O adeus de um inocente.

Imagem relacionada

Por Maciel Donizeti.
(Historia de amigo – In memoriam)

Eu não sabia o que era solidão de verdade, e sinceramente durante muito tempo fiquei numa casa , deprimido, sonhando um dia em que alguém poderia entrar pela porta da minha casa e me curar.A solidão enfim começou a tomar conta do meu ser, ela me incomodava tanto que sempre tive esse desejo, por vezes penso que ela entrou na minha vida naquele dia terrível em que, a pessoa que tanto amava, sangue do meu sangue passou dos limites. Esse limite infinito que confundiu tudo que estava dentro de mim, e durante muitos anos aquela semente de confusão seguiu toda a minha vida até agora. Foram tantas experiencias em que confusão, desejos e sentimentos se misturavam de uma maneira que eu mesmo não conseguia realmente entender o que eu estava sentindo de verdade.

Nem mesmo a religião pode me livrar desta tamanha angustia que tomou conta de todo o meu ser, onde esta Deus? Onde esta Deus?

Eu juro que procurei Ele em todos os lugares, quem sabe meu maior erro foi acreditar que eles estava em um prédio ou nos meus familiares e talvez em alguns amigos. É estupidez, muita estupidez da minha parte tentar mudar isso com a força dos meus braços.

A solidão grita em minha mente dizendo onde estão aqueles que te amam tanto, onde esta o cuidado daqueles que estão junto a você. E sinceramente eu não sei responder. Eu não sei o que eu fiz para merecer isso mas, como posso julga-los, eu apenas os amo.

Eu gritei uma vez quando já não aguentava mais, acharam que eu estava louco, que tudo foi apenas uma brincadeira de criança, e é só disso que essa gente entende: brincadeira de criança, brincadeira esta que faz com que eu tenha vontade de acabar com tudo isso.

Apesar de todos os insultos e humilhações, eu não me sinto triste, pelo menos não muito.

Tem um lado bom e tudo isso. Uma pessoa, inteligente, bem sucedida, dela as pessoas sempre estarão esperando o melhor, é uma pessoa previsível. Eu por outro lado, que sou considerado a ovelha negra da família, o adorador do diabo, o fracassado, o zé ninguém, simplesmente não se espera nada de mim, aí é que está, eu posso surpreendê-los, e quando perceberem o seu erro, já será tarde demais…

Agora estou cansado, me cansei de sofrer pelas mesmas coisas e pelas mesmas pessoas, parece que isso nunca vai ter fim. Me cansei de ter sempre que pedir desculpas, mesmo sem ter culpa alguma, cansei de chorar pela estupidez dos outros mesmo quando me esforço o máximo para ajudar.

 Chega um momento que você cansa de deixar sua vida de lado para estar sempre ali, para aquela pessoa e ela simplesmente lhe tratar com estupidez e grosserias. E quer saber!? Eu acho que cansei.

Abro meus olhos todos os dias e pergunto para Deus, tentando entender o que se passa dentro de mim. Por vezes parece que sou a pessoa mais doce do mundo, ás vezes a mais ruim. Sentimentos e sensações que me perseguem e na maioria das vezes, muda toda a minha personalidade de uma hora para outra, me tornando simplesmente assim uma pessoa desagradável. Tentativas totalmente em vão, porque nem eu ao menos sei, o que se passa aqui, aqui dentro.

Mãe, obrigado! Você tentou.

Pai, eu juro que tentei.

Amor, eu sempre vou te amar, você foi a melhor pessoa que eu conheci. Me aceitou do jeito que eu entendo que sou, mesmo muitos não entendendo, você me olhou e enxergou o melhor de mim. Sei que hoje eu vou deixar vocês, mas será o melhor para todos, principalmente pra ele, esse principezinho que Deus me deu. Nele sim eu pude ver quem é Deus, e sei agora que ele existe de verdade.

Sinto o efeito dos remédios correndo por todo o meu corpo, ja não tem mais volta. Quem sabe vou me encontrar com aqueles que passaram pelas mesmas coisas do que eu.Não tenho sinceras desculpas quanto a tudo isso, minha vida tá um caos, todos os dias, pessoas entram e saem da minha vida, não dizem adeus, elas simplesmente se vão… Eu sofro cada vez mais a cada partida, eu não suporto mais sofrer, eu tenho pensamentos absurdos, e cheguei a tal conclusão do suicídio, eu não sei dizer uma definição certa, eu não tenho um motivo tão óbvio para isto, eu só não suporto mais, desabei, caí, fraquejei… Não aguento mas e quero dar um basta nisso… Sabe aquele momento que você olha em todas as direções, vê multidões de pessoas, mas você está só, em meio a multidão.

Eu gritava, ninguém me ouvia, eu chorava e ninguém enxugava minhas lágrimas, nem sequer perguntavam como eu estava, apenas me ignoravam, era como se eu não existisse… Por dias comecei a acreditar que eu fosse só um fantasma, uma alma penada, perambulando pela terra, sem rumo, sem chão, sem um propósito de vida. Então tomei essa decisão, sei que muitos irão me julgar, me mandarão ir ao inferno, mas eu não sei o que vai ser de mim daqui pra frente, não sei para onde vou, eu não sei nem aonde eu estou nesse absoluto momento, eu por diversas vezes tentei firmar meus pés no chão, mas era como se eu estivesse me afogando, procurando terra onde não tinha… Então, chegou a minha hora. Peço desculpa a todos, não pude significar nada na vida de ninguém… Agora minha alma caminha livre, calma até o infinito até o além…

Como meu último pedido, apenas lembrem de mim como aquele amigo alegre e que sempre tentou ser o melhor para tudo e todos.

Deus… você existe eu sei disso. Me perdoe!

A mensagem da Bíblia é esta: “Todos pecaram e carecem da glória de Deus”, conforme Romanos 3.23. Todos nós precisamos nos arrepender de nossos pecados e nos submetermos a Jesus Cristo, o Salvador, pela fé, para recebermos o perdão e a vida eterna.

Um comentário em “O adeus de um inocente.

Adicione o seu

  1. Que lindo texto! Chorei! Consegui vir um grande amigo no meio dessas linhas tristes! Um amigo tão amavel e machucado que não aguentou e se foi! Vai com Deus meu amigo! Olhe por nós de onde vc estiver!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑